Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica Direito e Sociedade (REDES) é uma publicação do  Programa de Mestrado em Direito e Sociedade do UniLasalle e destina-se à difusão do conhecimento científico produzido pelas Ciências Sociais Aplicadas, especialmente na área do Direito e com ênfase na Sociologia Jurídica. Para tanto, veicula artigos inéditos de pesquisa científica original, assim como resenhas e traduções, todos elaborados por profissionais e pesquisadores vinculados a cursos de graduação e de pós-graduação, pretendendo, dessa forma, a integração do debate acadêmico nacional e internacional. O público alvo pretendido pela Revista REDES são: estudantes e profissonais das áreas do Direito, Sociologia e demais áreas afins.

 

Políticas de Seção

Apesentação / Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Direito em movimento em perspectiva

Comentários de julgados

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Eletrônica Direito e Sociedade (REDES) - adota a política de avaliação cega (blind review) por pares. Conta com um Comitê Editorial Científico formado por consultores Nacionais e Internacionais.

 

Periodicidade

A Revista Eletrônica Direito e Sociedade (REDES) é de fluxo contínuo e sua publicação é semestral (maio / novembro).

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Diretrizes para registro de conflito de interesses

  1. O(s) autor(es) declara(m) inexistir conflito financeiro ou de qualquer outra natureza que possa permear os resultados de sua investigação científica e deve(m) declarar no manuscrito e na página de submissão do texto todo e qualquer financiamento que tenha(m) recebido em razão da pesquisa.
  2. Se o(s) autor(es) possuir(em) dúvida do que pode constituir potencial conflito de interesses, deverá(ão) contatar o editorial da REDES antes de submeter o texto à Revista.