v. 14 n. 1 (2009)

					Visualizar v. 14 n. 1 (2009)

Editorial

ARTIGOS

Argumentação e estilo em "A origem das espécies".
(Artigo em PDF) acrobat_16

  • Ricardo Roberto Plaza Teixeira


Challenges Faced by Multicultural and Multilingual Schools in the United States: The Case of Mathematics. 
(Artigo em PDF)

  • Milton Rosa; Daniel Claek Orey


Who Is Learning What? Lessons from a Network of Urban Professional Development Schools (Quem está aprendendo Qual? Lições de uma Rede de Desenvolvimento Urbano Profissional Schools). 
(Artigo em PDF)

  • Pia Lindquist Wong; Ronald David Glass


EM FOCO

La participación ciudadana: un reto para educación para la ciudadania. 
(Artigo em PDF)

  • Flor A. Cabrera; Trinidad Donoso; Pilar Folgueiras; Esther Luna


La intervencion com mujeres que han sufrido maltrato. 
(Artigo em PDF)

  • Trinidad Donoso; Juana Palacios


EXPERIÊNCIAS

Cooperação: condutor fundamental para a construção de novos saberes. 
(Artigo em PDF)

  • Tatiane Souza Martins


As imagens que invadem as salas de aula: produzindo gênero!
(Artigo em PDF)

  • Luciana Borre Nunes


Brincar na educação inclusiva. 
(Artigo em PDF)

  • Bento Selau


Língua Brasileira de Sinais: as dificuldades encontradas por ouvintes na execução da marcação não-manual e sua interferência na mudança de significado. 
(Artigo em PDF)

  • Diego Teixeira de Souza


Kierkegaard: O itinerário dialético entre finito e infinito. 
(Artigo em PDF)

  • Inês Helena Madruga Nunes


RESENHAS

PRANDI, Reginaldo. Mitologia dos orixás. 
(Artigo em PDF)

  • Tcharly Magalhães Briglia, Sandra Maria Pereira do Sacramento


FIORENTINI, Dario; LORENZATO, Sérgio. Investigação em educação matemática: percursos teóricos e metodológicos. 
(Artigo em PDF)

  • Enio Freire de Paula
Publicado: 2011-05-06