Medindo a imagem do professor Universitário

Autores

  • Gustavo da Rosa Borges FURB
  • Edar da Silva Añaña Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
  • Fábio Roberto Pillatt Faculdade de Balsas (UNIBALSAS)
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB)

DOI:

https://doi.org/10.18316/1590

Palavras-chave:

Imagem do Professor, Escala para Mensuração, Percepção do Aluno

Resumo

Atualmente um bom professor deve além de transmitir conhecimento, ter uma boa imagem frente a seus alunos. Entendendo esta necessidade, o presente artigo objetivou validar uma escala para a mensurar a imagem do professor universitário. O trabalho desenvolveu-se em duas etapas: exploratória e descritiva. A pesquisa de campo para validação ocorreu em uma faculdade do interior do Maranhão contanto com a participação de 502 alunos universitários. Por meio de análise fatorial exploratória, percebeu-se que a imagem do professor pode ser mensurada por 36 itens e 5 dimensões.

Biografia do Autor

Gustavo da Rosa Borges, FURB

Doutorando em Ciências Contábeis e Administração pela FURB.

Mestre em Administração pela Unisinos.

Especialista em Marketing pela ESPM.

Administrador pela UCPel.

Edar da Silva Añaña, Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Diretor da FAT - UFPel;

Doutor e Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);

Administrador pela Universidade Regional da Campanha (URCAMP).

 

Fábio Roberto Pillatt, Faculdade de Balsas (UNIBALSAS)

Diretor da UNIBALSAS;

Mestre em Informática pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Graduado em informática pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI)

 

Maria José Carvalho de Souza Domingues, Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Pró-Reitora de Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante da FURB;

Docente do PPGCC da FURB;

Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Administradora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Downloads

Publicado

2014-12-22

Edição

Seção

Artigos