Diálogo

DIÁLOGO (ISSN 2238-9024) publica trabalhos que se debruçam a problematizar e/ou compreender questões sociais em diferentes contextos e a partir de distintas abordagens teóricas. Em especial, procura dar visibilidade a artigos inéditos que promovam a reflexão, tanto teórica quanto prática, dos processos de desenvolvimento social e o fortalecimento da cidadania.

Essa Revista está indexada em: Latindex (México); E-revistas (Espanha); Diadorim (Brasil); DOAJ (Suécia); Dialnet (Espanha);

Essa Revista está cadastrada no Portal de periódicos Capes.

Please select English on the right side vertical menu in order to view the Journal’s content in English.


Imagem para capa da revista

Por mais de dez anos, a revista publicou semestralmente edições temáticas, com trabalhos interrelacionados e complementares, buscando estabelecer relações inter e transdisciplinares sobre vários assuntos. Em 2013, a Revista Diálogo ganha novo formato e periodicidade. Passa a ser uma publicação exclusivamente digital, com periodicidade quadrimestral e fluxo contínuo nas áreas humanas e sociais, mantendo seu caráter interdisciplinar. Além do fluxo contínuo, a revista conta com chamadas para dossiês temáticos, reafirmando sua vocação em proporcionar diálogos que tenham contribuições no âmbito educacional e social visando o fortalecimento da cidadania.

Notícias

 

Chamada de artigos – Dossiê "Universos da arte sequencial – cultura e pesquisa”.

 

Dossiê "Universos da arte sequencial – cultura e pesquisa”.

Organizadores: Professores Renato Ferreira Machado e Gelson Weschenfelder

Data limite para envio: 02 de outubro de 2016

Publicação: número 32, dezembro de 2016

 
Publicado: 2016-04-22 Mais...
 

Chamada de artigos - fluxo contínuo

 
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) recebe permanentemente artigos, resenhas e entrevistas que busquem problematizar e/ou compreender questões sociais em diferentes contextos e abordagens teóricas.  
Publicado: 2014-11-24 Mais...
 
Outras notícias...

n. 32 (2016)

Sumário

Apresentação

Apresentação / Editorial PDF
Aline Accorssi, Moisés Waismann, Patrícia Kayser Vargas Mangan p. 01-08

Artigos

A educação como princípio para a participação democrática PDF
Hildegard Susana Jung, Edite Maria Sudbrack p. 09-29
Conflitos de gênero no recreio escolar: Um estudo na escola Antônio Francisco da Costa Lisboa PDF
Rodrigo Koch, Giuliano Souza Andreoli, Gabriela de Castro p. 31-60
Estudo de caso de uma escola particular de Chapecó (SC): Implicações do estresse na qualidade de vida no trabalho PDF
Aline Wagner Meneghetti, Sayonara de Fátima Teston, Eliane Salete Filippim p. 61-80
Os sentidos do trabalho para engenheiros de diferentes gerações PDF
Thaís Diniz Reis Drumond, Cristina Trindade Ituassu, Fernanda Carla Wasner Vasconcelos p. 81-102
Gênero e trabalho: Reflexão necessária na incubação em economia solidária PDF
Ivan Penteado Dourado, Carina Fachinetto, Anna Maria Malaquias de Quadros, Anderson Moreira dos Santos p. 103-117
Em defesa dos diálogos entre gerações para a Sustentabilidade PDF
Isabel Georgina Patronis Dominguez p. 119-145
Cotas raciais em concurso público: O ingresso na carreira docente PDF
Iolanda Pinto de Faria p. 147-165
Famílias indigenistas, psicologia e o atendimento nas políticas públicas de assistência social PDF
Tânia Lopes, Silvana Zamian Paisca Negrini, Danielle Jardim Barreto p. 167-181
Uma análise da cidadania biológica em documentos das políticas públicas de saúde e saúde mental brasileira PDF
Vitória Rosa Cougo, Marcos Adegas Azambuja p. 183-202
Marketing e diversidade: Prazer, eu existo PDF
Hellen Taynan da Silva Cavalcanti, Anderson da Trindade Marcelino, Thiago Assunção de Moraes, Severino Domingos da Silva Júnior, Nelsio Rodrigues de Abreu p. 203-224


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000