Diálogo

DIÁLOGO (ISSN 2238-9024) publica trabalhos que se debruçam a problematizar e/ou compreender questões sociais em diferentes contextos e a partir de distintas abordagens teóricas. Em especial, procura dar visibilidade a artigos inéditos que promovam a reflexão, tanto teórica quanto prática, dos processos de desenvolvimento social e o fortalecimento da cidadania.

Essa Revista está indexada em: Latindex (México); E-revistas (Espanha); Diadorim (Brasil); DOAJ (Suécia); Dialnet (Espanha);

Essa Revista está cadastrada no Portal de periódicos Capes.

Please select English on the right side vertical menu in order to view the Journal’s content in English.


Imagem para capa da revista

Por mais de dez anos, a revista publicou semestralmente edições temáticas, com trabalhos interrelacionados e complementares, buscando estabelecer relações inter e transdisciplinares sobre vários assuntos. Em 2013, a Revista Diálogo ganha novo formato e periodicidade. Passa a ser uma publicação exclusivamente digital, com periodicidade quadrimestral e fluxo contínuo nas áreas humanas e sociais, mantendo seu caráter interdisciplinar. Além do fluxo contínuo, a revista conta com chamadas para dossiês temáticos, reafirmando sua vocação em proporcionar diálogos que tenham contribuições no âmbito educacional e social visando o fortalecimento da cidadania.

Notícias

 

Chamada de artigos - fluxo contínuo

 
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) recebe permanentemente artigos, resenhas e entrevistas que busquem problematizar e/ou compreender questões sociais em diferentes contextos e abordagens teóricas.  
Publicado: 2014-11-24 Mais...
 
Outras notícias...

n. 33 (2016)

Sumário

Apresentação

Apresentação/Editorial PDF
Aline Accorssi, Moisés Waismann, Patrícia Kayser Vargas Mangan p. 01-08

Artigos

Educação e direitos humanos: uma reflexão a partir da escola PDF
Ana Paula Oliveira da Silva, Mychele Kamianecky, Cledes Antonio Casagrande p. 09-23
O formato da educação especial na cidade de Cachoeirinha/RS PDF
Alexandre Dido Balbinot p. 25-38
PIBID e docência: práticas e cenários PDF
Lourival José Martins Filho, Alba Regina Battisti de Souza p. 39-56
Problematizando o tema da obesidade na escola: uma proposta pedagógica a partir dos Estudos Culturais PDF
Uerlene do Rosário Garcês Ribeiro, Jackson Ronie Sá-Silva, Suzane da Silva Borges, Edney Harrison Ferreira Leal p. 57-75
Livro acessível: o encantamento na ponta dos dedos PDF
Claudia Rodrigues de Freitas, Fernanda Cristina Falkoski, Sheyla Werner Freitas, Danielle Celi dos Santos Scholz, Joseane Frassoni dos Santos p. 77-92
A relevância da reflexão crítica da prática sócio pedagógica: um aspecto da competência do educador social PDF
Néverton Orofino D'avila, Gilca Lucena Kortmann p. 93-103
Identidades juvenis na Região das Hortênsias: São Francisco de Paula PDF
Rodrigo Koch, Priscila Francisco de Oliveira Castilhos p. 105-126
Retórica e história do pensamento político em Quentin Skinner PDF
Pedro Kunhavalik p. 127-139
A logística reversa aplicada na política nacional de resíduos sólidos e na lei estadual paulista do resíduo tecnológico em Pindamonhangaba – SP PDF
Henrique Martins Galvão, Rinaldo Brenzan, Larissa Magalhães de Oliveira p. 141-169


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000