Construção da profissionalidade de jovens trabalhadores na cultura do imediatismo

Autores

  • Keli Cristina Lautert Unilasalle
  • Sinara Leote Silva Unilasalle - Mestrado em educação

DOI:

https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i35.2913

Palavras-chave:

Juventudes, Trabalho, Sentido.

Resumo

Com este estudo, pretende-se compreender como as juventudes deste século constroem sua profissionalidade e como vão dando sentido às suas existências em um mundo no qual o trabalho desempenha um papel central na constituição das subjetividades. A construção da profissionalidade que é apresentada neste estudo diz respeito ao trabalho formal exercido em corporações empresariais e está associada às carreiras profissionais das juventudes que têm acesso à educação superior. O texto possui como referência revisão bibliográfica e resultados de entrevistas, as quais foram realizadas com alguns jovens trabalhadores e com gestores que lideram jovens e participaram de estudo apresentado em dissertação de mestrado sob mesmo título deste artigo.

 

Biografia do Autor

Sinara Leote Silva, Unilasalle - Mestrado em educação

Administradora de empresas – Ulbra – 1995,  MBA em gestão empresarial – FGV – 2002,

Mestre  em Educação – 2013 – Unilasalle. Atuei em empresas nos segmentos de indústria, transporte e prestadoras de serviços; Coordenei áreas administrativas (RH, departamento pessoal, manutenção predial e adm. em geral); Cargos de comando desde 1996;

Docente na graduação EAD (presencial) desde 2013 e em cursos técnicos no Senac.

Docente na faculdade são judas tadeu nos cursos de Tecnologo em gestão de RH e orientação de TCC do curso de administração.

Docente na Uniasselvi nos cursos de processos gerenciais, tecnologo em Rh e administração.

Referências

Downloads

Publicado

2017-08-30

Edição

Seção

Artigos